Acordo para simplificar aprovação de projetos de planejamento urbano e parcelamento do solo é assinado em Uberlândia


Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba e Prefeitura de Uberlândia participam de cooperação que durará seis meses. Prefeito Odelmo Leão e Aelo-TAP assinam acordo para desburocratizar projetos de planejamento urbano
Valter de Paula/Prefeitura de Uberlândia
A Prefeitura de Uberlândia e a Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Aelo-TAP) assinaram nesta quarta-feira (21) um termo de cooperação com objetivo de possibilitar a implantação de um método mais simplificado para análise e aprovação de projetos de planejamento urbano e parcelamento do solo na cidade.
Segundo a Prefeitura, o acordo, assinado durante evento no Centro Administrativo Municipal, estabelece que profissionais indicados pelo Executivo e pela entidade devem trabalhar para elaborar ações que possam melhorar e agilizar o processo de análise e aprovação de projetos dentro da prefeitura.
A cooperação tem prazo de seis meses, podendo ser prorrogada mediante acordo entre as partes.
A Prefeitura explicou ainda que os trabalhos que serão desenvolvidos devem melhorar a eficiência e o tempo de análise dos projetos que dão entrada no Executivo.
“Assim que ações forem implantadas, não só o processo interno será mais célere como também será possível orientar e contribuir para que os profissionais que atuam na área entreguem projetos em conformidade com as normativas técnicas e a legislação”, diz a nota enviada pela Prefeitura.

Powered by WPeMatico