Ações de varejistas despencam após chegada da Amazon Prime ao Brasil

B2W e Magazine Luiza desabam mais de 6% na Bolsa

B2W e Magazine Luiza desabam mais de 6% na Bolsa
Pixabay

Ações de varejistas com forte presença no comércio eletrônico recuavam forte na bolsa paulista nesta terça-feira (10), após a Amazon anunciar a chegada ao Brasil do Prime, seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, incluindo frete gratuito para todo o país e prazo de entrega máximo de 48 horas em mais de 90 municípios.

Por volta de 13h, B2W cedia 6,16%, Via Varejo perdia 4,42% e Magazine Luiza recuava 6,55%, liderando as perdas do Ibovespa, que operava perto da estabilidade, com alta de 0,09%.

Mesmo em estágio inicial, analistas do BTG Pactual avaliaram que este é mais um movimento de expansão do negócio da Amazon no Brasil e que pode pressionar os papéis da B2W e Magazine Luiza no curto prazo, conforme nota enviada pela corretora clientes.

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Apesar disso, e de reconhecer o movimento e a força global da Amazon, a equipe do BTG ressaltou que varejistas locais vêm investindo em aumento de tráfego e sortimento em suas plataformas, além de um melhor nível de serviço, “os quais são, em nossa visão, três pilares fundamentais para se ter sucesso no e-commerce brasileiro e que fazem com que estejam mais bem preparados para a consolidação do mercado local.”

A equipe da XP Investimentos afirmou ver o movimento da Amazon como mais um passo importante para a estruturação da sua operação de varejo online no Brasil, mas destacou que o serviço Prime ainda é restrito com relação ao número de produtos ofertados e quantidade de cidades com entrega em dois dias.

“Dessa forma, não vemos grandes mudanças no cenário competitivo online com esse anúncio, mas reconhecemos que o lançamento do Prime reforça o posicionamento e estratégia da Amazon para o Brasil’, afirmaram em nota enviada a clientes, afirmando esperar esperamos volatilidade nas ações das empresas de comércio eletrônico.