ABBA anuncia disco novo, 40 anos depois do último, e show digital em Londres


Músicas inéditas de ‘Voyage’ vão ser lançadas em 5 de novembro. Apresentação construída com performances digitais estreia em 27 de maio de 2022. Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad, Agnetha Fältskog e Benny Andersson, do ABBA, se reúnem para show digital e novo disco
Divulgação
O ABBA anunciou nesta quinta-feira (2) que vai se reunir para lançar um disco novo, 40 anos depois do último, e um show com performances digitais em Londres.
Com canções inéditas gravadas em Estocolmo, na Suécia, “Voyage” será lançado em 5 de novembro.
“Dizem que é imprudente esperar mais de 40 anos entre álbuns, por isso gravamos uma continuação de ‘The Visitors’. Para dizer a verdade, a principal inspiração para gravar novamente vem de nosso envolvimento na criação do concerto mais estranho e espetacular que você jamais poderia sonhar”, afirmou o lendário grupo sueco em uma carta aberta.
“Vamos ser capazes de, na próxima primavera (do hemisfério norte), nos sentarmos em uma plateia e assistirmos nossos ‘eus digitais’ executarem nossas músicas em um palco, em uma arena construída sob medida em Londres. Estranho e maravilhoso!”
A apresentação, batizada de “ABBA Voyage”, foi criada após meses de captura de movimentos dos membros do lendário grupo sueco pela Industrial Light & Magic, empresa de efeitos especiais criada por George Lucas.
O show, que contará com performances digitais, será inaugurado em 27 de maio de 2022 na ABBA Arena, em Londres.
Initial plugin text