‘A gente marcou a história deles e eles a nossa’, diz mãe de bebê que nasceu durante show do Metallica no Paraná


Joice Figueiró deu à luz em maio deste ano durante apresentação do grupo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Luan recebeu vários presentes enviados pelos integrantes da banda. Mãe de bebê que nasceu durante show do Metallica fala sobre presentes enviados pela banda
A tatuadora Joice Figueiró, que deu à luz no meio de um show do Metallica em maio deste ano, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, afirmou ao g1 estar encantada com a atenção e o carinho da banda com a família, mesmo após um mês e meio do ocorrido.
“É algo que nenhum dinheiro no mundo pagaria. Eu sei que a gente marcou a história deles e eles estão marcando a nossa e a do Luan”, disse ela.
Desde que Luan nasceu durante a apresentação na capital paranaense, eles receberam uma ligação do vocalista da banda, James Hetfield e na semana passada os integrantes do grupo enviaram vários presentes para o bebê.
“Não tenho palavras para poder expressar o que eu sinto, o carinho deles com a gente, com o Luan, a preocupação, esse cuidado de eles terem pensado em mandar os presentinhos, as roupinhas. A gente sabe que não é somente a banda que está ali envolvida, tem muitas outras pessoas, então a gente fica extremamente grato por esse carinho”, afirmou Joice.
Joice Figueiró, Jaime Figueiró Neto e Luan
Arquivo pessoal/Mary Furtado
Entre os mimos enviados pela banda, estão camisetas, calças e gorros. Além disso, junto com a surpresa, veio um cartão assinado pelos integrantes do grupo.
Joice disse que mesmo que as roupas não sirvam mais, vai guardar os itens para sempre.
“Tudo parece um sonho, está demorando um pouco pra cair essa ficha ainda. Luan tem os padrinhos mais f*das deste mundo”.
Metallica envia presentes para bebê que nasceu durante show da banda no Paraná
Arquivo pessoal/Joice Figueiró
O nascimento
Em abril de 2020, Joice Figueiró e o marido dela, Jaime Figueiró Neto, compraram ingressos para o show da banda Metallica. Mas, a pandemia mudou os planos e a apresentação da banda foi cancelada duas vezes.
Em outubro de 2021, as novas datas foram anunciadas. O que eles não imaginavam é que o pequeno Luan, segundo filho do casal, decidiria nascer justamente no meio do show da banda, em 7 de maio deste ano.
Joice havia completado 39 semanas de gestação, mas antes de ir à apresentação conversou com o marido e também com a médica obstetra que a acompanhou durante a gravidez. Segundo Joice, a médica a autorizou a ir na apresentação e disse que também estaria no local.
As contrações, que começaram na abertura do show da banda, foram ficando mais intensas, segundo a tatuadora. Faltando apenas três músicas para acabar o show, ela pediu para que Jaime chamasse os bombeiros porque o bebê iria nascer.
A caminho do ambulatório montado no estádio, a bolsa estourou. Luan nasceu ao som de um dos maiores clássicos da banda, a música Enter Sandman, que, coincidentemente, era a canção favorita do avô paterno que morreu há alguns anos.
Joice com a equipe médica após o nascimento do filho
Acervo pessoal
Ligação inesperada
Na primeira noite em casa após o nascimento do filho, Joice e Jaime receberam uma ligação do vocalista da banda, James Hetfield. Confira um trecho da ligação no vídeo abaixo.
Após conversar com o ídolo, Joice postou um vídeo nas redes sociais dizendo que se emocionou com a surpresa.
“Adeus a todos vocês porque acabei de falecer. Acabamos de receber uma ligação do James nos parabenizando pelo nascimento do Luan. Não tenho mais palavras”, escreveu.
James Hetfield, do Metallica, liga para parabenizar fã que deu à luz durante show da banda
Assista aos vídeos mais acessados do g1 PR
Veja mais notícias do estado em g1 Paraná.