Moradores do Jardim Santa Paula reclamam da condição do asfalto


As ruas do bairro de São Carlos têm pedras soltas, pedregulhos e terra. Eles dizem que quando os carros passam, as pedras são atiradas em direção às casas e nos veículos.
Moradores de São Carlos reclamam de rua esburacada no bairro Jardim Santa Paula
Moradores do bairro Santa Paula, em São Carlos (SP), reclamam da qualidade do asfalto das ruas. Eles dizem que convivem com o problema há muito tempo e que já fizeram reclamações na prefeitura, mas nada foi feito para arrumar as vias.
Uma das ruas com problemas é a Rosalino Belini, que tem pedras soltas, pedregulhos e terra. Os moradores dizem que, quando os carros passam, as pedras são atiradas em direção às casas e nos veículos.
A assessoria da prefeitura informou que há quatro equipes para o serviço de tapa buracos e que elas seguem um cronograma de acordo com o protocolo de reclamações, mas ainda não tem data prevista para passar no bairro.
Disse também que em alguns casos, o tapa buracos não consegue resolver e que para isso está sendo feita uma licitação para recapear alguns pontos da cidade.
Ruas esburacada no bairro Santa Paula em São Carlos
Felipe Lazzarotto/EPTV
Reclamações
Segundo os moradores, o problema acontece desde o ano passadoe e tem se agravado nos últimos meses. A professora Rita Gomes disse que já foram feitas várias reclamações, a última em julho.
“Faz bastante tempo que moramos aqui e ultimamente está bem difícil transitar aqui. Abri um chamado na ouvidoria porque após entrar em contato com a Secretaria de Obras e não ter retorno fui orientada a abrir um processo na ouvidoria, mas acabou não dando resultado também.”
Ruas do bairro Santa Paula tem buracos, pedras soltas e terra em São Carlos
Felipe Lazzarotto/EPTV
O empresário Antônio Carlos Silveira disse uma das principais preocupações é com as crianças que passam pelas ruas.
“ A preocupação com as crianças é com as pedras que são jogadas, algumas atingem os veículos que estão parados e acabam trincando os vidros. Há um ano fizemos um abaixo-assinado e entregamos para um vereador, mas não teve sucesso.”
Pedras soltas são arremessadas nos carros quando veículos passam pelas ruas do Santa Paula em São Carlos
Felipe Lazzarotto/EPTV
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Onze são presos e adolescente é morto em operação policial na BA; outros seis mandados são cumpridos em presídios


Quadrilha atuava na venda de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores. Detentos alvos de mandados atuavam de dentro de penitenciárias. Dezessete pessoas são presas e adolescente é morto em operação da polícia na Bahia
Divulgação/SSP-BA
Onze pessoas foram presas e um adolescente foi morto durante uma operação da Polícia Militar, na madrugada desta quarta-feira (19), em Itabuna, sul da Bahia. Outros seis homens tiveram mandados de prisão cumpridos em presídios nas cidades de Salvador, Ilhéus, Itabuna e Barreiras.
Segundo a Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA), os presos eram investigados há sete meses. Eles são suspeitos de atuar na venda de drogas, homicídios, roubos e corrupção de menores no sul do estado.
Foram detidos Fábio Ferreira da Silva, Simone Brito da Conceição Gomes, Rafael Santos Brasil, Oziel Santos Menezes, Ilton Goes Santos, Milena Silva de Oliveira Costa e Jéssica Monteiro de Oliveira.
Dois homens apresentados como ‘Júnior do Gás’ e ”Alisson do Vilela’, que mesmo sendo identificados apenas pelos apelidos, também foram presos com mandados judiciais. A SSP detalhou ainda que Alisson era alvo de investigação e cumprimento de busca e apreensão.
Outros dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, também foram presos em flagrante, em posse de drogas. Eles seriam integrantes da mesma quadrilha.
Um adolescente, que também não teve a identidade revelada, foi baleado por policiais e socorrido para o Hospital Regional Costa do Cacau. Ele não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a SSP, ele foi atingido durante uma troca de tiros. Um revólver, munições, porções de maconha e uma quantia em dinheiro foram apreendidas.
Mandados em presídios
Um dos detentos estava no Complexo Penitenciário de Salvador localizado no bairro da Mata Escura
Maiana Belo/G1 BA
Na capital baiana, o detento José Alan Conceição Costa Lemos, conhecido como ‘Alan Baton’, teve mandado cumprido por tráfico de drogas. Ele estava detido no Complexo Penitenciário de Mata Escura, onde já respondia pelo mesmo crime.
Outros cinco homens também tiveram mandados cumpridos dentro de presídios, nas cidades de Ilhéus, Itabuna e Barreiras.
Conforme a SSP, Jorlandio Amaral Feliz, Leandro Santos Lima, Fágner Santana dos Santos, Carlos Alberto Céo dos Santos e Édson Alves dos Santos continuavam atuando nas decisões da quadrilha de dentro das cadeias.
Drogas foram apreendidas
Divulgação/SSP-BA