5 destinos para você fazer trilha com sua Honda CRF 250F


Selecionamos points pelo país para você aproveitar todo o potencial da moto Diz a lenda que os homens crescem e seus brinquedos só mudam de tamanho. E não há dúvidas de que a nova Honda CRF 250F é um dos brinquedos mais divertidos disponíveis hoje no Brasil. Com diversos atrativos, baixo custo de manutenção e espírito off-road, a moto de trilha possibilita chegar a locais em que a maioria das pessoas nem imagina. Isso tudo com bastante diversão e sem esquecer da segurança.
O motor de 250 cilindradas tem 22,2cv e é o mesmo da CB Twister, o que garante força para encarar qualquer terreno e tranquilidade na hora de fazer a manutenção periódica. O câmbio conta com cinco marchas e uma relação criada especialmente para proporcionar força nas arrancadas e nas subidas, situações típicas em trilhas.
Para completar, o chassi da CRF 250F garante uma posição confortável e esportiva para o piloto passar bastante tempo em cima da sua moto e curtir a aventura.
Se você já se decidiu e vai comprar um CRF 250F, mas não faz ideia de onde levar a moto para curtir um passeio, fique tranquilo. Selecionamos 5 points para você aproveitar todo o potencial da moto. Veja!
Estrada Real (RJ)
Criada para escoar as riquezas extraídas de Minas Gerais para São Paulo e Rio de Janeiro, a Estrada Real é um dos caminhos mais procurados por motociclistas aventureiros. São inúmeras trilhas, de todos os tamanhos e níveis de dificuldade. Basta escolher um ponto de apoio e cair dentro da estrada. Aproveite para acompanhar algum grupo que esteja praticando junto para se enturmar.
Estrada do Inferno (RS)
Apesar do nome forte, a estrada não tem nada de macabro. Trata-se de um trecho da BR-101 que liga a Lagoa dos Patos ao Oceano Atlântico. Recebeu esse nome por conta da demora em ser asfaltada, processo que durou 50 anos. Apesar do trecho principal ter sido pavimentado, há inúmeros caminhos adjacentes com muitas subidas, descidas e lama.
Serra da Canastra (MG)
Esse destino chama atenção pela farta infraestrutura. São diversos hotéis, restaurantes e até outros programas turísticos para a família. O local é bastante frequentado pelo amantes de trilha de moto off-road pela sua diversidade de obstáculos, que vão de rios a subidas íngremes com bastante lama.
Serra da Mantiqueira (SP)
Localizada na divisa dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Serra da Mantiqueira tem no seu lado paulista a área mais desafiadora para as motos off-road. Quase sempre com solo molhado por conta da altitude e do clima, o local tem condições bastante acidentadas e escorregadias, o que aumenta a dificuldade. Nessas condições, os pneus Pirelli Scorpion XC com cravos da CRF 250F ajudam a evitar acidentes.
Pedreira de São Miguel em Guarapari (ES)
Localizada bem perto das belas praias de Guarapari, a Pedreira de São Miguel é um dos destinos bastante procurados por capixabas que gostam de trilhas de moto off-road. Com subidas íngremes e muitas pedras soltas no calçamento, esse percurso exige cuidado e um pouco de prática dos motociclistas. O ideal é seguir com alguém já experiente no local para pegar os jeitos e conseguir chegar ao topo em menos tempo.