2001 Vídeo anuncia que vai encerrar o e-commerce


Empresa que surgiu em 1982 como locadora voltada a cinéfilos já havia fechado lojas físicas há quatro anos e funcionava apenas na internet. ‘Desta vez é definitivo’, informa comunicado. Comunicado divulgado nesta sexta-feira (8) pela 2001 Vídeo no qual a empresa anunciou o fim das vendas pela internet
Divulgação
A 2001 Vídeo anunciou, nesta sexta-feira (8), que vai encerrar o e-commerce em 31 de março. A empresa, que surgiu em 1982 como locadora voltada ao público cinéfilo, já havia fechado as lojas físicas há quatro anos e funcionava apenas pela internet.
“Desta vez é definitivo”, informa um comunicado divulgado pela 2001. “Diante da instabilidade de nosso mercado, encerraremos as atividades. Nosso sentimento é de enorme pesar e reafirmamos: temos muito orgulho da história de sucesso que vocês nos ajudaram a escrever. Somos profundamente gratos.”
A nota ainda diz: “Informamos que atenderemos até 31/03/2019. Todos os pedidos, bem como as pré-vendas, feitos até esta data serão enviados normalmente”.
Este não foi o primeiro anúncio de encerramento do e-commerce feito pela 2001. Em 16 de maio de 2018, já havia sido divulgado um comunicado semelhante, assinado por Sonia de Abreu, fundadora da empresa.
Três meses depois, no entanto, um novo anúncio foi feito. “Diante das inúmeras manifestações de nossos clientes, suporte de parceiros e adequações internas, resolvemos cancelar o encerramento de nosso e-commerce”.